O apartamento decorado do Like Tijuca, da Gafisa
O apartamento decorado do Like Tijuca, da Gafisa Foto: Divulgação
Ana Carolina Diniz – Fonte: extra.globo.com.br
O orgulho de ser tijucano faz com que os moradores não queiram sair do bairro. E as muitas qualidade do bairro o tornam objeto de desejo de quem mora nas outras regiões da Zona Norte.

Não à toa o local foi o líder de buscas entre os bairros do Rio no portal Imovelweb, site de anúncio de imóveis, de janeiro a agosto deste ano. Foram registradas 636.585 buscas para venda e locação de imóveis. O número é mais que o dobro do segundo lugar: Campo Grande aparece com 310.527, seguido por Barra (274.560), Copacabana (243.421) e Recreio (211.556).

Na opinião de Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb, o grande interesse pelo bairro da Tijuca pode ser atribuído à boa infraestrutura e aos novos empreendimentos que estão surgindo na região.

A construtura Fernandes Araujo, por exemplo, vai investir no bairro com o lançamento, em novembro, do Art’e Tijuca, na Rua Amoroso Costa. O edifício terá 48 unidades, com dois ou três quartos de 62 m² a 74 m², além de coberturas duplex de três e quatro quartos, com 125 m² a 149 m².

De acordo com o gerente comercial da empresa, Paulo Araújo, o público-alvo deste empreendimento é formado por casais e jovens, na faixa a partir de 35 anos, com filhos, atraídos pela ampla área de lazer (salão de festas, espaço fitness, beauty center etc).

Ele revela que a tendência da incorporadora é continuar apostando na região.

— Pretendemos investir em outros empreendimentos na região. Já temos cinco terrenos em fase de negociação.

A fachada do prédio Art’e Tijuca, da Fernandes Araujo
A fachada do prédio Art’e Tijuca, da Fernandes Araujo Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ), João Paulo Rio Tinto de Matos, relembra que o bairro foi esquecido pelas construtoras até 2007, em função de ser uma região cercada por favelas, o que impactava na segurança.

— Com a instalação das Unidades Pacificadoras, a Tijuca voltou a ser um bairro desejado, até porque tem muitos atrativos — afirma ele, lembrando que a região tem metrô e é uma área próxima ao Centro.

Já a Gafisa lança, na primeira quinzena de outubro, o Like Tijuca. O empreendimento será erguido na Rua Conde de Bonfim e terá 267 unidades residenciais. A previsão de entrega é para 2019, e o preço médio fica em torno de R$ 650 mil.

— Pretendemos atrair preferencialmente aos moradores do bairro, que estão carentes de um grande lançamento que os atendam em segurança, lazer e conveniência — afirma Luiz Carlos Siciliano, diretor da Gafisa.

A área de lazer do empreendimento Aquarela Carioca, da Calçada: ainda há 13 apartamentos à venda
A área de lazer do empreendimento Aquarela Carioca, da Calçada: ainda há 13 apartamentos à venda Foto: Fotos de divulgação

Outra empresa que investiu no bairro foi a Calçada, com o Aquarela Carioca, que está em fase avançada de construção. Só há 13 unidades à venda, de um total de 156 unidades.

— O condomínio foi muito procurado por moradores de outros bairros da zona Norte da cidade — explica o gerente de marketing da empresa, André Dumbrosck


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/tijuca-o-bairro-lider-de-buscas-para-compra-locacao-de-imoveis-20209577.html#ixzz4MLTkmRwj