Fonte: Aqui Acontece

O residencial Velho Chico 2, localizado no bairro Raimundo Marinho, na parte alta de Penedo, passa por uma situação de total abandono. Prontas para serem entregues há anos, as casas do conjunto estão se deteriorando, sendo destruídas pela falta de cuidados e também pela ação criminosa do homem.

Nossa redação foi provocada por internautas para ir ao local conferir de perto a situação do conjunto. Na manhã desta segunda, 17 de abril, uma equipe se deslocou ao bairro Raimundo Marinho e pôde constatar a triste situação do conjunto que é composto por 245 unidades habitacionais.

Além do mato que toma conta do local, algumas casas estão com portas e janelas quebradas. Em outros imóveis ficou constatado a ausência de itens como pia nos fundos das residências e aquecedor solar no telhado de outras, equipamentos possivelmente roubados do conjunto.

As praças do residencial também estão em total situação de abandono. Apesar de ainda não ter sido entregue, o conjunto, construído há mais de três anos, está com as praças destruídas, parquinhos quebrados e com muita sujeira, situação que poderia já ter sido contornada caso o local já fosse habitado.

Em contato com o procurador Diego Fonseca, chefe da Comissão formada para investigar a lista de contemplados divulgada pela Prefeitura de Penedo no final de janeiro de 2017, após o processo de investigação social, as assistentes sociais efetivas do município analisarão todo o material coletado e realizarão o processo de priorização e seleção de candidatos para em seguida divulgar o nome dos 245 grupos familiares selecionados.

Já de acordo com a Prefeitura de Penedo, a demora na entrega do conjunto se deu, inicialmente, pela burocratização do Banco do Brasil, órgão financiador do empreendimento. Após os trabalhos da comissão investigativa, caberá a instituição financeira a elaboração dos contratos e marcação da data de entrega das chaves.

por Redação