De acordo com o secretário de planejamento urbano e habitação. Sebastião Juruna, o objetivo é dar uma nova oportunidade ao servidor que não fez a inscrição. “Por determinação do prefeito Paulo Garcia, foi elaborado edital visando à construção de cerca de 1400 unidades habitacionais destinadas aos servidores do município que ainda não possuem residência própria”, explica.
“Desde 1993, a prefeitura não realizava um programa habitacional voltado para os servidores do município. Por ordem do prefeito Paulo Garcia, iniciamos as tratativas com o Governo Federal e conseguimos aprovar este projeto que beneficiará os servidores que possuem renda superior ao estabelecido pela Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV)”, diz o Sebastião Juruna, explicando que os funcionários públicos municipais com renda familiar inferior a R$ 1,6 mil foram contemplados em fases anteriores do PMCMV.
Para se inscreverem os servidores que se enquadram na faixa de renda familiar descrita e ainda não possuem casa própria devem procurar a Gerência de Cadastros e Informações Sociais da Seplanh (térreo do Bloco E do Paço Municipal) munidos de Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de Estado Civil, todos originais.
Serão realizados três chamamentos públicos. Dois para o Jardim Mariliza e um para o Residencial Frei Galvão, localizados nas regiões sudeste e norte, respectivamente. As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de novembro.