Fonte: A Cidade On
A prefeitura promove, na manhã desta segunda-feira (3), o pré-lançamento do Residencial Reserva Real, com a construção de 2.912 unidades de apartamentos em quatro condomínios no Jardim Juliana, bairro da zona Leste de Ribeirão.
As unidades serão construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria com a Cohab (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto), Caixa Econômica Federal e com a construtora MRV.
“Essa parceria favorecerá os inscritos na Cohab, pois os imóveis serão direcionados aos cadastrados na companhia, como forma de combater o déficit habitacional. Serão respeitados os que estão inscritos há mais tempo”, frisou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
O presidente da Cohab, Edsom Ortega Marques, destacou que a lista de espera hoje na Cohab passa de 60 mil pessoas inscritas. “Somente com a ajuda da iniciativa privada, como a MRV, poderemos reduzir esse grande déficit habitacional que a cidade enfrenta”, avalia.
Estrutura
O novo empreendimento contará com estrutura diferenciada – pomar de frutas, salão de festas, playground, espaço fitness, salão de jogos, quadra gramada, espaço gourmet, piscinas adulto e infantil, espaço kids e bicicletário com bicicletas disponíveis.
O diretor comercial da MRV Engenharia, Breno Mendes Vilela, considera que o empreendimento vai além de minimizar o déficit habitacional em Ribeirão, ao representar um avanço na geração de emprego em um momento sensível da economia. “A expectativa é que o Reserva Real gere, durante sua implantação, cerca de 1,6 mil empregos, 1 mil vagas de empregos diretos e 600 vagas de empregos indiretos”, explica.
A MRV irá investir R$ 18 milhões em obras de infraestrutura na região, com a ampliação da UBS Dr. Rubens Issa Halack, a construção de uma creche, uma base da Polícia Militar e a instalação de áreas verdes e praças. No local serão destinados 200 mil metros quadrados para áreas verdes e haverá o plantio de 12.573 mudas de espécies arbóreas. Parte dessa área verde, 86 mil metros quadrados, será destinada a sistemas de lazer, como a construção de duas praças centrais com pista de caminhada, ciclovia e equipamentos para exercícios físicos.
A empresa também será responsável por implantar uma malha viária de 87 mil metros quadrados – será prolongada uma faixa da avenida José Antonio Ferrarezi até a avenida Henri Nestlé.
A previsão de entrega das obras ainda não foi divulgada.