Fonte: Globo Minas
A Prefeitura de Araguari anunciou um programa habitacional em parceria com a Companhia de Habitação (Cohab) de Minas Gerais. O objetivo é beneficiar famílias com renda de R$ 1.800. Três bairros e dois distritos já foram definidos para receberem o empreendimento.
O presidente da Cohab Minas, Alessandro Marques, visitou essas áreas que podem abrigar os projetos, para discutirem a viabilização de unidades habitacionais em formato vertical e horizontal, com prestações acessíveis que podem variar em torno de R$ 271,96
No Bairro Miranda, ao lado do antigo pronto socorro municipal, devem ser construídos entre 250 e 500 apartamentos. A quantidade no Bairro Brasília e nos distritos Amanhece e Piracaíba ainda não foram definidas. O outro bairro não foi informado.
De acordo com um levantamento feito pela Prefeitura anteriormente, cerca de nove mil famílias buscam moradia. Porém, um novo cadastro deve ser feito, para identificar quais estão dentro do valor da renda estabelecida. O prefeito, Marcos Coelho, disse que espera construir de 500 a 1.000 unidades entre casas e apartamentos. O novo cadastro deve ser concluído em até 60 dias.