Fonte: Folha da Região
A Prefeitura de Penápolis doou nesta semana um terreno para a construção de 232 moradias pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Segundo a assessoria de imprensa do município, a área fica na região do Jardim Tropical, próximo à rua Lino Gruppo.
A companhia confirmou que a doação foi feita pessoalmente pelo prefeito Rubens Bertolini (SD), durante cerimônia em São Paulo. Ainda de acordo com a CDHU, serão investidos R$ 23,2 milhões na construção do residencial, provisoriamente denominado como Penápolis K.
“A obra faz parte do convênio que será assinado pelo governo de São Paulo com a Caixa Econômica Federal, para a construção de unidades habitacionais no Estado. Em 2014, a CDHU entregou na cidade o Conjunto Habitacional Penápolis J, com 234 unidades e investimento de R$ 23,9 milhões”, informa a assessoria de imprensa da companhia.
De acordo com Bertolini, durante a cerimônia, o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, informou que o convênio deve ser assinado o mais breve possível. “Penso que isso deve acontecer no início de maio, porque a entrega das casas tem previsão de acontecer em 2018. Agora é com a CDHU e estão agilizando”, comenta Bertolini.