Fonte: Do G1 Região dos Lagos

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, informou nesta quinta-feira (26) que irá devolver seis imóveis alugados da antiga gestão: uma casa, dois galpões e três prédios, onde funciovavam três escolas municipais. A alegação do Prefeitura é a contenção de custos, já que a devolução acarretará em uma economia mensal de R$ 30 mil.

Entre os imóveis, estão a casa onde atualmente funciona a sede da Secretaria de Educação, além de dois galpões e três prédios onde estavam a Escola Municipal do Braga, a Escola Municipal do Peró e a Escola Municipal Professora Iara Coutinho. Segundo a Prefeitura, os alunos serão realocados para escolas no entorno dos endereços dos prédios onde as instituições funcionavam.

“Todos os alunos serão atendidos e nenhum ficará fora de sala de aula. As dependências desses imóveis não estão em conformidade com o que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação estabelece como adequado na relação de professor por aluno”, informou a secretária de Educação, Laura Barreto.

Já a Secretaria de Educação será realocada para um prédio que pertence ao município. A Prefeitura, entretanto, afirmou que ainda não definiu quando ocorrerá a devolução de todos os imóveis e quando, de fato, serão realizadas as mudanças.