Fonte: Portal Paiquerê
A Prefeitura entregou nesta segunda-feira (19), 53 escrituras de imóveis do Programa de Regularização Fundiária. O programa municipal identifica de quem é a posse da terra, e na sequência faz a legitimação ou regularização, com a escritura do lote.
As entregas das escrituras foram para moradores dos jardins Novo Perobal, União da Vitória 1 e 2, Leste-Oeste, São Marcos e Franciscato 1. De acordo com o diretor-presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, a regularização é economicamente viável para a população e para a Prefeitura.
A prefeitura regularizou nos últimos quatro anos 684 moradias. De acordo com Hoffmann a meta era de 1000 regularizações. As restantes, de acordo com o presidente da Cohab, devem ser entregues no início do ano.
O prefeito Alexandre Kireeff enumerou os benefícios para o morador que tem sua casa regularizada.
A dona-de-casa Clélia Maria da Silva, moradora do Jardim Novo Perobal, mora há 12 anos no mesmo local e afirmou que estava insegura no local.
Hoje a Prefeitura segue com a entrega de escrituras. Desta vez, serão 52 para moradores do Jardim Kobayashi, Itália Furlati Choucino, Felicidade, Monte Cristo, Primavera, Santa Fé, São Jorge, João Turquino, José Belinati e Vila Ricardo.