Fonte: Segs
A conjuntura atual, embora de cautela, pode ser o ideal para encarar o financiamento imobiliário. É que o processo de retomada da economia, embora lento e gradual, deve provocar alguma elevação nos preços deste tipo de patrimônio em 2017. A avaliação é do diretor da UCI Brasil, Luis Felipe Carchedi.
Depois de dois anos em queda, por conta da retração do poder de compra do consumidor e também do crédito imobiliário, este pode ser o momento perfeito para aqueles que têm condições de aproveitar a fase mais debilitada do setor. “Cabe lembrar que a aquisição de um imóvel requer planejamento e alguma cautela por parte do comprador. É adequado que ele avalie com mais detalhes os prazos, as taxas de juros e busque a assessoria de profissionais da área da mesma forma que procura se informar sobre a metragem, a localização, a quantidade de dormitórios e de vagas de garagem do bem que está adquirindo”, compara o executivo.
Carchedi explica que aqueles que optarem pela compra em 2017 devem encontrar os juros um pouco mais atrativos por conta da expectativa de redução na Selic para incentivar o consumo e a atividade econômica. “A retração na taxa básica de juros pode facilitar o acesso a um financiamento. Mas atenção! Seu investimento tem que ser inteligente, pense em todos os cenários de acordo com o seu perfil financeiro”, finaliza.