Fonte: Ademi

O mercado imobiliário está a favor de consumidores em São Paulo. Em um ano, até outubro, o valor médio caiu 1%, sem comparar com a inflação. É um bom momento para fechar negócios com desconto. Para guiar a compra do maior bem material da sua vida, vale observar em que bairros os preços mais caíram e subiram.
A pedido de EXAME.com, o portal imobiliário VivaReal comparou a variação de preço dos imóveis em cada bairro de São Paulo, entre outubro de 2015 e outubro deste ano. O site elegeu os 10 bairros que tiveram o maior aumento de preço nesse período, e também os 10 que tiveram a maior queda.
O bairro Raposo Tavares, na zona Oeste de São Paulo, ficou em primeiro lugar no ranking de queda nos preços. Por lá, os imóveis à venda se desvalorizaram 21% em um ano. O bairro mais nobre da lista é o Jardim das Acácias, no distrito Morumbi, onde os preços caíram 8% no mesmo período.
O bairro Jardim Matarazzo, na zona Leste, lidera a lista dos maiores aumentos de preço, com a exorbitante valorização de 47% em um ano. O bairro mais nobre da lista é o Parque Colonial, no distrito de São Mateus, também na zona Leste, onde a elevação foi de 12%.