Fonte: Governo Piauí
Muitos mutuários foram atendidos nesta quarta-feira (30), pela equipe jurídica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI), por meio do Núcleo de Negociação que foi instalada na Casa do Mutuário, desde o dia 28.
A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI), por meio da Diretoria de Processos Imobiliários, está realizando atendimentos para todos os mutuários que possuem ações judiciais com Empresa. Os serviços jurídicos estão sendo oferecidos pela equipe técnica do Núcleo de Negociação que a Empresa instalou na Casa do Mutuário desde a última segunda (28).
Segundo o diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, o Núcleo de Negociação tem como objetivo convocar todas as pessoas que tenham pendências judiciais para que possam liquidar as dívidas que possuem com a Empresa. O gestor relata que a ação busca encerrar a carteira imobiliária dos mutuários que residem em condomínios e conjuntos habitacionais de Teresina, com destaque para o Condomínio Verde Te Quero Verde.
Com relação à procura por atendimentos no Núcleo, o assessor jurídico da Emgerpi, Orlando Ferreira Segundo, informou que as pessoas estão comparecendo à Casa do Mutuário e a maioria se mostra interessadas em liquidar suas dívidas. “Mais de 30 mutuários, com pendências judiciais, já compareceram para receber atendimento do Núcleo.Apesar de parecer um número pequeno, esse dado é uma resposta positiva, visto que os todas as pessoas que nos procuraram têm problemas históricos e judiciais”.
Para o mutuário do Conjunto Verde Te Quero Verde, Cláudio Pessoa Macêdo, declarou que ver o Núcleo de Negociação com uma vontade de ajudar as pessoas a pagar suas dívidas é positiva. O comerciante que mora no conjunto há 15 anos afirmou que apesar de ainda estar tentando resolver seu caso, achou essa ação importante porque é mais uma oportunidade para conversar e tentar resolver os problemas.
A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, relata que iniciou os trabalhos envolvendo três processos coletivos dos mutuários do Condomínio Verde Te Quero Verde. A diretora explica que a Emgerpi está convocando esses mutuários que ingressaram judicialmente contra a Empresa para conversar e fazer acordos que possam finalizar as pendências que eles têm.
O Núcleo está funcionando na sala da Assessoria Jurídica da Casa do Mutuário, localizada na Rua Olavo Bilac, nº 1116, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina. Telefones: 3216-15346, 3216 1537, 3216 1534.