Fonte: Folha de Vitória

O mundo está conectado. Com os avanços da tecnologia, o dia a dia está ligado ao universo virtual constantemente. Novos hábitos de compra e novos cenários causam uma mudança de comportamento em inúmeros fatores. O setor imobiliário é um dos segmentos que acompanha essa evolução, apostando em diferenciais para os clientes.

Segundo último estudo da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), 36,8 milhões de casas estavam conectadas, o que representa 54,9% do total. São 95,4 milhões de brasileiros com acesso à internet. Por conta desse cenário virtual, o segmento imobiliário passou a compreender a importância da internet na hora de buscar a casa própria.

Segmento de imóveis

Visitar os imóveis já prontos para morar antes de fechar o negócio tem grande relevância, mas com o acesso à internet os primeiros contatos com as construtoras são feitos pelo site. A Grand Construtora é uma das que aposta nesse atendimento online, com corretores disponíveis durante o horário comercial para atender a quem precisa. De acordo com o diretor comercial da empresa, Gustavo Rezende, o consumidor mudou e isso influencia diretamente no setor.

“Nos mercados de hoje o cliente tem acesso a tudo pela internet, são inúmeras possibilidades de pesquisa, e não é diferente no mercado imobiliário. A correria do dia a dia faz com que as pessoas pesquisem e obtenham todas as informações dos empreendimentos sem ter que se locomover até a central de vendas. A facilidade de acesso está gerando um aumento significativos de clientes que usam este canal de venda. Nós, inclusive, atendemos a públicos do Brasil e do exterior, e já fechamos vendas com atendimento exclusivamente pelo site através do chat online”, detalha o gerente.