Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Moradores de Conceição das Alagoas reclamam da demora na entrega de imóveis do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. A obra já foi concluída, mas as famílias contempladas só vão receber a chave da casa depois da inauguração oficial. Porém, a data já foi adiada duas vezes. O Ministério das Cidades se posicionou sobre o assunto.

Patrícia Santos está desempregada e há três meses mora de favor na casa do sogro. Para ela, a casa do programa do Governo Federal é a oportunidade de construir uma nova história. “Eu e meu marido estamos desempregados, então estamos à espera da casa”, comentou.

Ana Cláudia Leal também não vê a hora de mudar e se livrar do aluguel: serão R$ 500 de economia,  por mês. “É o sonho de todo mundo ter a casa própria e sair do aluguel. Desempregada ainda é a melhor coisa”, acrescentou.

Ao todo, 243 imóveis já passaram por inspeção e foram liberadas pela construtora, mas o problema agora é com a data de entrega. De acordo com o prefeito de Conceição das Alagoas, Celson Pires, a responsabilidade pela entrega oficial dos imóveis é da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades.

O que tem adiado a mudança dos moradores para as novas casas é a chegada do ministro Bruno Araújo, para a inauguração dos imóveis. “Essa agenda vem de Brasília. Então, acredito que seja a disponibilidade do ministro, porque ele vai vir entregar as casas”, afirmou o prefeito.

Pra quem aguarda, a expectativa é colocar logo as mãos nas chaves – com ou sem inauguração. “O que mais queremos, é mudar. O quanto antes, melhor. Independentemente de inauguração, ou de quem vir. Sabemos que é pelo bem da cidade, mas precisamos muito de mudar”, enfatizou Patrícia.

“Façam inauguração, mas entreguem a casa antes, por favor. É só o que a gente quer”, finalizou Ana Cláudia.

Posicionamento
Por nota, a assessoria de comunicação do Ministério das Cidades, confirmou a entrega das casas na próxima sexta-feira (11). Mas a presença do ministro Bruno Araújo não está confirmada, o que segundo a nota, não impedirá a entrega dos imóveis.