Fonte: Jornal Luzilândia
“As casas já estão todas prontas, com água, luz, tudo no ponto, só falta entregar as chaves. Todo mundo já tinha se organizado para pegar as chaves hoje e ontem já à tarde cancelaram a entrega. É um absurdo, eu moro na Vila da Paz em área de risco e ainda pago aluguel. Ninguém quer ministro, queremos é a chave da casa. Já assinamos o contrato, já pagamos até mesmo a primeira parcela e eles só adiando a entrega”, reclamou Cristiane Almeida.
O morador Ivan Rocha disse que a entrega já foi adiada outras vezes e reclama que só espera uma posição definitiva. Estão nos fazendo de besta, muita gente veio só dá viagem perdida. Antes era problema ainda de finalização, mas agora já está todo no ponto não tem porquê adiar mais uma vez. Já tínhamos recebido o convite para vir receber as chaves, mas como o ministro cancelou na tarde de ontem muita gente veio aqui para receber as chaves. É uma falta de respeito com todos”, desabafou Ivan Rocha.
Sorteados chegaram a ir para o residencial com carros de mudança na esperança de receber as chaves, mas tiveram que retornar.
A Caixa Econômica Federal estava com representantes no local explicando a situação para a população. O superintendente regional, Francisco Eliziomar,falou que se tratou de um problema operacional e que a entrega das chaves será na próxima quinta-feira (15) às 15h.
“Entendemos a revolta da população, mas foi um problema operacional, já estávamos com a estrutura da cerimônia de entrega toda no ponto, mas garantimos que na próxima quinta será feita a entrega das chaves de todos os moradores”, disse o superintendente.