Fonte: Jornal de Uberaba
O mercado imobiliário esboça reação e inspira empresários a investirem mais. Embora ainda sejam pequenos os sinais de recuperação da economia brasileira, são expressivos alguns investimentos feitos por empresários nesse momento. Uberaba poderá testemunhar isso na ExpoCigra desse ano. De olho nas diretrizes do Marketing 3.0, a Quanta Empreendimentos Imobiliários trouxe, pela primeira vez para Uberaba, um estande 3D.
“A estratégia é ir além do uso das mídias convencionais e buscar alternativas que surpreendam o cliente. Fazer com que a pessoa tenha mais do que informações e, possa também, vivenciar uma experiência é o objetivo desse tipo de ação de marketing”, explica Fabiano Oliveira, publicitário responsável pela elaboração da estratégia. Com a tecnologia a empresa possibilitará ao cliente a real sensação de estar no condomínio que ainda está sendo construído.
Os inúmeros estímulos a que estamos expostos, seja por meio digital ou físico, fizeram com que o consumidor mudasse seu comportamento de observação, de escolha e de compra. O marketing, de olho nessa “virada”, mergulhou no estudo desse novo jeito de ver e de escolher produtos e serviços. A conclusão está aí nas inúmeras novidades que a comunicação disponibiliza para as empresas e nas novas ferramentas que se apresentam com mais eficiência quando o assunto é chamar a atenção.
As ações de comunicação, hoje, vão muito além das mídias convencionais. Há uma incessante busca por estímulos que “envolvam” o cliente. O que as grandes marcas buscam é oferecer uma “experiência” ao consumidor. A ideia é que a própria pessoa vivencie a situação e não só seja impactada por meios convencionais como propagandas veiculadas em outdoor, rádio, tv, jornal e internet.
Apostando nessa proposta as empresas buscam incansavelmente uma forma diferenciada de surpreender seus clientes, oferecendo a eles uma experiência sensorial. A ordem é explorar aromas, sons, imagens, manuseio de objetos e toda a sorte de ações que façam com que os clientes ou futuros clientes vivam aquela experiência e, com isso, solidifiquem uma boa lembrança da marca que lhes proporcionou aquele momento.
De olho nesses resultados Uberaba recebe o primeiro estande de feira em 3D. A empresa responsável por essa ousadia é a Construtora Quanta, que instalou em seu estande na ExpoCigra a primeira experiência 3D na cidade. A tecnologia permite que a pessoa tenha uma visão real do Condomínio Brisas, anexo ao Praça Uberaba Shopping Center, com seus diferenciais de edificação.