Fonte: Rede Amazônica

Após o sorteio das unidades do conjunto habitacional Macapaba 2, na Zona Norte de Macapá, o governo do Amapá promove a partir de terça-feira (4), o cronograma de vistorias feitos pelos próprios beneficiários. As visitas às casas e apartamentos é requisito obrigatório para a assinatura do contrato.

São 2.218 unidades que serão entregues na segunda etapa do habitacional, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A vistoria serve para que o titular de cada imóvel tenha a oportunidade de conhecer as instalações da futura moradia.

Na oportunidade, serão avaliadas as condições dos locais. A visita será acompanhada por uma equipe da empresa responsável pela construção do empreendimento. A assinatura dos contratos está prevista para acontecer entre os dias 10 e 12 de julho. A Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) divulgou um cronograma para as visitações.(veja abaxo)

“Após a visita, o titular assinará o termo de vistoria assegurando que o imóvel está em perfeitas condições e esse documento será necessário para a assinatura de contrato”, informou a titular da Sims, Nazaré Farias.

Os convocados deverão comparecer nos dias informados conforme horário agendado, munidos da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso o beneficiário falte, poderá ser desclassificado da seleção do residencial, podendo apresentar justificativa até o dia 7 de julho, no protocolo da Sims, sem efeito suspensivo ao referido processo.

A escolha dos beneficiários de baixa renda atendeu a critérios de uma das faixas do programa, onde os titulares tenham renda igual ou inferior a R$ 1,8 mil mensais. O sorteio definiu também prioridade para ocupação de casas e apartamentos entre idosos e pessoas com deficiências.

Veja quais os dias e horários das visitações

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.