Fonte: Massa News

Os recursos das contas inativas do FGTS podem ser utilizados para o pagamento de parcelas atrasadas do financiamento habitacional da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). O mutuário pode quitar até 12 prestações em atraso.

A medida vale somente para os contratos enquadrados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Anteriormente era possível abater apenas três parcelas. “Este benefício vai auxiliar um grande número de famílias a eliminar a dívida por atrasos. Na carteira de clientes da Cohab temos mais de 1.500 situações de inadimplência em contratos do SFH que podem ser resolvidas utilizando o FGTS”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

“É uma ótima oportunidade para as famílias regularizarem financiamentos que estão com pendências. Por consequência, a medida auxilia a melhorar a saúde financeira da companhia, que contará com mais recursos em caixa”, diz Lupion.

O mutuário em dívida com a Cohab que deseja saber se o contrato está enquadrado no Sistema Financeiro de Habitação ou tem outras dúvidas pode entrar em contato por meio do serviço telefônico Alô Cohab, 0800 41 3233, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Colaboração Prefeitura de Curitiba