Fonte: Diário de Pernambuco
O arquipélago de Fernando de Noronha está passando por uma recadastramento geográfico. De acordo com a Administração, a Vigilância em Saúde com o apoio da Primeira Gerência Regional de Saúde vai mapear todas as construções residenciais e comerciais. A última vez que o serviço foi realizado foi em 2007, quando foram contabilizados 947 imóveis.
Os técnicos vão entrar no quintal das casas, onde permanecerão o tempo necessário para o GPS calibrar, depois eles consolidam em programas de computadores as informações, tendo assim, a marcação real de onde está construído aquele imóvel, pegam essa tomada do GPS e contabilizam. Após o procedimento, seguem para outro imóvel.
Para o recadastramento não é necessária a presença do proprietário. Este ano o diferencial do recadastramento é que, acrescido ao levantamento, a superintendente de saúde, Rebeca Dias, solicitou que também fosse feito o mapeamento para o Posto de Saúde da Família Dois Irmãos – PSF. O encerramento da ação está previsto para o dia 27 de outubro.