Fonte: G1
Famílias que vivem em áreas de risco participaram nesta segunda-feira (1º) da entrega simbólica das chaves dos apartamentos do “Minha casa, Minha vida” no Bosque Azul, em Macaé, no interior do Rio, nesta segunda-feira (1º). A entrega aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A previsão é que a assinatura dos contratos comeca nesta terça-feira (2). A relação dos convocados fica disponível na internet.
Essas unidades, construídas em parceria entre os governos federal e municipal, vão atender as 560 famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa.
Após a assinatura dos contratos, será feita uma reunião para definir detalhes de mudança.
Bosque Azul
O condomínio é composto por 2.208 moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal, com unidades para beneficiar famílias cadastradas removidas ou que vivem em área considerada de risco e, ainda, aquelas da demanda espontânea, inscritas em 2014 para aquisição de um imóvel. A primeira fase foi inaugurada em 2016 para famílias da área de risco da Ladeira de Santana.
Os apartamentos do Bosque Azul foram construídos em blocos, com 16 apartamentos por bloco. As unidades têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas.