Fonte: O Nortão
Em solenidade na Câmara Municipal de Santa Luzia do Oeste, o governo estadual entregou nessa quinta-feira (8) mais de 100 títulos definitivos de propriedade urbana para a população, por meio do programa de regularização fundiária urbana Titulo Já.
Até agora já foram entregues 379 de um total de mil títulos previstos para o município, conforme Hannyellen Alecrim, gerente de Regularização Fundiária Urbana da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder). A entrega contou com a presença do governador Confúcio Moura e de varias autoridades municipais e estaduais.
Para o gaúcho Cândido Batista Chagas, de 91 anos de idade, que mora na rua Belo Horizonte, no centro da cidade, a felicidade era visível. “Eu não esperava mais realizar este sonho, pois estou muito velho, e aí quando recebi a notícia corri atrás, e hoje recebi das mãos do governador este presente, que até agora parece brincadeira”.
José Pedro da Silva, que tem deficiência física e mora há 26 anos em Santa Luzia, na rua Ozias Soares de Oliveira, também no centro, disse que queria muito ter o documento da sua casa, mas como é agricultor o dinheiro nunca sobra. “Se não fosse esse programa a casa nunca ia ser minha de verdade, agora eu estou muito feliz, eu e minha mulher Cicera e meus três filhos, agradeço a Deus e ao governador”, ressaltou.
“Quando foram avisar para a gente vir receber o nosso documento definitivo da nossa casinha, nem acreditamos. Só depois que recebi o título e vi o nosso nome, tive a certeza que realmente era nosso”, destacou o casal Casemiro José Pereira, baiano, e a paranaense Elizabeth Pinheiro da Silva, que mora na rua B2, bairro da Saúde.
O governador fez questão de frisar que o asfalto, os títulos, ações da saúde, saneamento básico e outras obras não são méritos apenas do governo, mas da união de todos. “Quando vocês pegarem neste documento vão dizer que este é um beneficio pessoal que o governo me proporcionou; e hoje eu não tenho posse, hoje eu sou dono”.
Participaram também da solenidade, os deputados Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa-ALE/RO; Jean de Oliveira e Laerte Gomes, além do titular da Suder, Basílio Leandro; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva;entre outras autoridades.