Fonte: G1 Piracicaba e região

Após dois anos da entrega, o condomínio do projeto Minha Casa Minha Vida, Residencial Manoel Ferreira, em Cosmópolis (SP) apresenta problemas de estrutura. Moradores do  empreendimento´, localizado no bairro Recanto Novo, reclamam que há infiltrações e  rachaduras nos apartamentos.

Com as chuvas dos últimos dias, os 240 apartamentos, que estão distribuídos em 15 torres, estão tendo problemas frequentes com infiltração. Nos últimos dias, duas famílias chegaram a deixar o local por conta da situação.

A dona de casa Vânia Andrade Galvão voltou de viagem e encontrou seu apartamento alagado.

“Eles falam que arrumaram o teto do prédio, porque o problema é na parte de cima, mas eles subiram para fazer a pintura e a vedação do prédio e acabaram causando um alagamento no meu apartamento”, reclama.

Na área externa, o subsíndico, Jorge Fonseca, diz que em algumas torres foi feito um trabalho de impermeabilização para impedir a entrada de água, mas ainda  há vários locais onde a água fica empossada. Há lugares que o piso chegou a ceder.

“Os moradores abrem chamados para que seja feito serviço no condomínio e ainda alguns não são atendidos e problemas com escoamento de água ainda existem. Tem hidráulica pra fora e a vista, e outros problemas que não são resolvidos”, declara Jorge.

Robson Ossuna, gerente de instalação, e a família dele tiveram que se mudar porque com a infiltração o piso começou a se soltar na sala. Ele diz que perdeu vários móveis e que estava com medo de continuar morando no prédio.

“O guarda-roupa que estava no meu quarto eu acabei perdendo e o sofá chegou a molhar. Pela segurança dos meus filhos e da minha esposa, eu resolvi sair daqui com medo de acontecer alguma coisa pior com eles”, diz Robson.

A empresa Brookfield, reponsável pela construção do Residencial Manoel Ferreira, diz que vem executando reparos no condomínio e que o cronograma das obras continua, inclusive nas áreas externas. Ainda de acordo com a construtora, as condições climáticas tem atrapalhado o andamento dos serviços e que a empresa permanece a disposição dos clientes por meio de seus canais de atendimento.