Fonte: Diário da Amazônia
Faltam poucos dias para o cadastro das famílias que concorrerão às 613 casas populares em Jaru. Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas) está em Jaru, e juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), definem os últimos detalhes para o início das inscrições na próxima segunda-feira (3).
Na manhã da última terça-feira (28), foi realizada uma reunião na sede da Semdes para discutir os ajustes finais. Na oportunidade, além das equipes, ainda participaram do encontro, o prefeito João Gonçalves Júnior e a Secretaria Regional de Governo, Nádia Eulália.
A secretária da Semdes, Nelza de Souza Barater, disse que é gratificante ver esse sonho se tornar realidade. “É muito importante sermos dignos para entregarmos as casas para pessoas dignas, com bastante transparência”, reiterou a secretária.
O prefeito lembrou que a determinação é que todo procedimento seja justo, e que todos os beneficiados sejam realmente quem precisar dos imóveis. “Quero agradecer o governador Confúcio pela parceria e também a secretária Hérika Fontenele e sua equipe pelo valioso suporte”, frisou o prefeito.
Empenho
A secretária Nádia lembrou que os empreendimentos de Jaru passaram por inúmeras dificuldades. “Chegou a um ponto que ninguém mais acreditava, mas agora está se tornando realidade”, sintetizou Nádia.
Após a reunião, todos foram para o Centro de Convenções, e constataram que o local já está preparado para a realização das inscrições, que acontecem de 3 a 9 de abril. (AI)
10% de desconto no IPTU até amanhã
A prefeitura de Jaru concede desconto de 10% para o contribuinte que efetuar o pagamento até o dia 31 de março. Segundo o Departamento de Arrecadação e Tributação de Jaru (DAT), ao perder esse prazo, o cidadão ainda terá 5% até 30 de abril.
Lembrando que o contribuinte pode retirar a guia de pagamento no departamento de arrecadação, localizado na rua João Batista, 3038, setor 01, ou pelo site www.jaru.ro.gov.br.
A arrecadação do imposto municipal é imprescindível para que a prefeitura garanta a demanda de serviços essenciais à população, como educação, saúde, coleta de lixo, infraestrutura entre outros.