Fonte: Jornal de Uberaba
A Companhia Habitacional Vale do Rio Grande – Cohagra irá iniciar a partir do dia 17 de outubro até o dia 31 de outubro, a atualização cadastral dos mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida, faixa I, que realizaram suas inscrições no período anterior a 2012. O recadastramento, que é gratuito, será realizado por conta dos altos índices de reprovações efetivados pelos bancos responsáveis de cada empreendimento e a desatualização das informações cadastrais (endereço, telefone, salário e número de dependentes).
Para realizar atualização, o mutuário deverá estar munido do protocolo de inscrição, documentos pessoais, comprovante de residência, comprovante de renda e se for casal, ambos munidos dos mesmos documentos. O atendimento será na autarquia das 08h às 11h e das 13h às 17h30, situada na avenida Guilherme Ferreira, 157, Centro.
De acordo com o presidente da Cohagra Marcos Jammal as novas inscrições estarão suspensas durante este prazo de recadastramento. Já a atualização de cadastro é essencial para manter o banco de dados em dia e proporcionar chances igualitárias a todos os inscritos, haja vista os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, podendo proporcionar a captação de outros projetos para a cidade e em busca de novos programas junto a União. Jammal ainda ressalta que o não comparecimento para a renovação cadastral fará com que as inscrições fiquem inativas, pois não serão feitas as migrações ao novo sistema.
“Hoje a Cohagra está com o banco de dados em 80% digitalizado, e o nosso foco a partir de agora é modernizar ainda mais todo o sistema. Iremos migrar as inscrições criando um enorme portal habitacional, que auxiliará de forma prática os interessados nos programas, facilitando assim, a atualização de dados dos mutuários, via online”, pontua.
O presidente destaca que nesta plataforma eles poderão acessar seu histórico, alterar dados, receber informações e alertas. Além do portal está sendo finalizada a implementação de mais uma vertente da comunicação, como o “Cohagra Zap”, para oferecer a população mais uma linha de transparência e informação em tempo real.