Fonte: G1

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, anunciou nesta quinta-feira (6) que firmou uma parceria com a Companhia de Habitação (Cohab) de Minas Gerais para construir um novo conjunto habitacional na cidade.

A próxima etapa será a elaboração do projeto, mas ainda não há informações sobre as previsões de início e término da obra, nem do total de investimentos previstos.

De acordo com a Cohab, a faixa de renda média familiar mensal para participar do programa de habitação popular é de R$ 1.600 a R$ 9 mil.

Na segunda-feira (3), o prefeito da cidade, Edson Vilela (PSB), esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião, ele assinou um protocolo de cooperação mútua e parceria com o presidente da Cohab, Alessandro Marques.

Segundo o chefe do Executivo, o projeto para construção das casas será elaborado com base em informações sobre a demanda por moradias populares. “Todo esse processo de construção das unidades habitacionais populares ainda será apresentado à população, assim como as ações e inciativas que serão feitas”, disse Vilela.

Marques explicou que a Cohab vai analisar as informações fornecidas pela Prefeitura. “Será montado um plano de habitação exclusivo para o município de Carmo do Cajuru, levando a oportunidade e a possibilidade de todos os moradores participarem”, afirmou.