Fonte: Correio de Uberlândia

Tendências urbanísticas para o mercado imobiliário, bairros e empreendimentos planejados que integram moradia, trabalho e lazer em ambientes sustentáveis como o Granja Marileusa e o Praça Alto Umuarama têm sido um dos fatores que provocam o rápido desenvolvimento e valorização da zona leste de Uberlândia.

Essa nova configuração urbanística resume o sucesso de vendas do empreendimento Praça Alto Umuarama. Em uma área de 382 mil m², o empreendimento vai se desenvolver ao redor de uma praça central com mais de 18 mil m².

As obras de infraestrutura começarão em janeiro de 2017, mas 410 lotes, dos 647 que o empreendimento terá, já foram disponibilizados para comercialização. “E 80% já foram vendidos”, disse José Roberto Neves, empreendedor e executivo da V7brasil Estratégia Imobiliária, empresa responsável pelo planejamento e gestão comercial do empreendimento.

Obras de infraestrutura do Praça Alto Umuarama terão início em janeiro do ano que vem (Foto: Celso Ribeiro)

Desenvolvido por acionistas do Grupo Algar, o Granja Marileusa é o primeiro bairro da cidade que traz esse conceito 100% planejado e um dos maiores empreendimentos imobiliários em construção em Uberlândia. Ao todo, foram investidos R$ 85 milhões para abertura de vias pavimentadas, rede de água e esgoto, energia elétrica subterrânea, banda larga, câmeras de segurança, entre outros, em uma área de 750 mil m².

Alphaville

Localizado no Granja Marileusa, os residenciais da Alphaville Urbanismo, líder nacional em urbanização, investiram aproximadamente R$ 27,6 milhões só na primeira fase do empreendimento, que conta com 499.832 m².

Na segunda fase de expansão, com as vendas lançadas em dezembro de 2015, foram comercializados 60% dos 401 lotes do empreendimento, que, além dos imóveis residenciais, terá quatro praças, um clube próprio (com academia), áreas verdes, espaços de lazer e estruturas de conveniência.

Avaliação

Segundo o consultor imobiliário Davi Passos, os uberlandenses têm focado na qualidade de vida e segurança que empreendimentos planejados da zona leste oferecem, com 100% de monitoramento, como os do bairro Granja Marileusa. “Uberlândia é uma cidade que surpreende no mercado imobiliário. Geralmente, a zona sul é a que mais desenvolve e valoriza, mas a zona leste tem tido uma valorização rápida”, disse.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), Pedro Spina, assim como a zona sul, a leste desponta na valorização, uma consequência da infraestrutura que os empreendimentos da região oferecem. “Ao contrário de outras regiões da cidade, a zona leste leva a vantagem de estar próxima ao Centro, com acesso rápido, além de ter outros empreendimentos que agregam valor”, disse Spina.

Tags: