Fonte: RIC Mais

O proprietário da Josué Souza Imóveis, Josué Pedro de Souza, assume a presidência da Bee Rede Imobiliária (gestão 2017-2018), associação que congrega 33 empresas e conta com mais de quatro mil imóveis para locação e para a venda em Curitiba e Região Metropolitana. A solenidade de posse será nessa quinta-feira (30/3), a partir das 19h, em condomínio residencial no Jardim das Américas, em Curitiba.

Segundo Souza, o objetivo da nova diretoria é tornar a associação uma grande rede de negócios, especialmente por meio da capacitação de seus associados e da inovação na divulgação dos imóveis. “Para isso, apostamos numa gestão com participação ativa e colaborativa de todos os imobiliaristas e corretores de imóveis. Também pretendemos estreitar as parcerias entre as diversas associações e instituições do setor para promover a valorização e o crescimento do mercado imobiliário como um todo”, ressalta.

Ao contrário do ano passado, descrito pelo novo presidente da Bee Rede Imobiliária como “um momento de calmaria para o setor, mas com visível recuperação, sendo a locação a fonte de crescimento das empresas do mercado”, para esse ano as previsões são mais otimistas quanto às vendas. “Com a redução da taxa de juros, já estamos percebendo um reaquecimento do setor, por meio do lançamento de novos empreendimentos, com expectativa de crescimento ainda para o segundo semestre. O segmento de imóveis usados também apresenta boas oportunidades para o comprador, com a readequação dos preços e diminuição do estoque de novos”, prevê.

Corretor de imóveis há 26 anos, Josué Pedro de Souza atua por 25 anos como gestor de equipes imobiliárias. Entre1991 a 1994, foi sócio proprietário da Peres e Souza Corretores Associados. De 1995 a 2002, foi gerente de vendas na JBA Imóveis e desde 2002 comanda a imobiliária Josué Souza Imóveis, que tem sede em Curitiba. Na área setorial, é diretor da área de lançamentos, compra e venda do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR). Ainda, atuou como vice-presidente da Rede Paraná Imóveis e foi sócio fundador da Associação dos Proprietários de Imobiliárias de Curitiba (ADPI).