Fonte: O Tempo
Com a proposta de ser uma espécie de “uber do mercado imobiliário”, começou a atuar nessa quarta-feira (8) a startup mineira Up Estate, com aporte inicial de R$ 700 mil de um investidor-anjo. “Adotamos um novo conceito, híbrido, que envolve loja virtual, com alta tecnologia, e loja física”, diz um dos sócios Matheus Santos.
De acordo com ele, hoje, 90% das buscas por imóveis para locação são online. “Estamos focando nesses consumidores. Estudos apontam que, na próxima década, 50% das transações imobiliárias serão online. Entretanto, não podemos desconsiderar o perfil do proprietário brasileiro, que valoriza ainda o contato físico”, observa. Ontem, a sede física foi inaugurada no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte.
Santos ressalta que uma das vantagens da imobiliária é a oferta de produção fotográfica profissional e tour virtual 360º, recursos sem custo para os proprietários.
Além da tecnologia, o sócio ressalta que a UP Estate assumiu o pagamento do seguro fiança, sem ônus para os inquilinos e proprietários. “Isso foi possível em razão de uma parceria entre a Up Estate e a seguradora multinacional BNP Paribas Cardif”, diz Santos.
O sócio da empresa destaca que o negócio foi pensado com o objetivo de reduzir a burocracia, com agilidade nos processos de locação, que incluem a assinatura digital para autorização de serviços.
Com 220 imóveis de Belo Horizonte e região metropolitana cadastrados, a ideia é chegar até o fim do ano com mil imóveis e mais cinco lojas físicas. O planejamento é para chegar a 30 lojas convencionais em três anos. Nesse período, a previsão de faturamento é de R$ 10 milhões.