Fonte: G1 ES

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou, na noite desta quinta-feira (29), a conclusão da reforma administrativa no Poder Executivo da capital para o início da nova gestão (2017-2020).

Prefeitura de Vitória está no limite de gastos com servidores (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Prefeitura de Vitória está no limite de gastos com servidores (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Luciano juntou as secretarias municipais de Gestão Estratégica e Comunicação, criando assim a Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação. Para comandar essa pasta, foi convidado o vereador Fabrício Gandini.

“A nova pasta terá a função de pensar a administração fazendo uma interseção das outras secretarias nos grandes projetos que vão impactar os moradores da cidade. A fusão com a Comunicação, que também é uma pasta estratégica, é importante para promover o engajamento dos moradores de Vitória com a gestão. A secretária Margô Devos vai trabalhar ao meu lado trazendo a experiência do mercado e das peculiaridades da área”, disse Fabrício Gandini.

Fabrício Gandini (PPS) será o novo presidente da Câmara de Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fabrício Gandini foi convidado para assumir
secretaria (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Também foram fundidas as secretarias de Meio Ambiente e Serviços, cujo comando ficará por conta de Luiz Emanuel, que já ocupou a cadeira no Meio Ambiente e apresentou um bom desempenho, o que culminou no convite novamente para ocupar o cargo.

“O prefeito é o timoneiro de um grande barco que deve levar a cidade ao topo do pódio. O remo do meio ambiente é um dos caminhos mais importantes para ultrapassarmos a linha de chegada”, disse Luiz Emanuel.

As secretarias de Obras e Habitação também viraram uma só, ficando sob a tutela do vice-prefeito, Sérgio Sá, que acumulará as funções de vice e de secretário. Sérgio já foi secretário de Habitação por oito anos.

“Este é mais um desafio que temos pela frente. Usarei a experiência desses anos que trabalhei na Habitação, que tem muita afinidade na Secretaria de Obras, para dar bons resultados, fazendo mais com menos nesse cenário de restrição orçamentária que vivemos”.

Luciano Rezende anunciou a multa na tarde desta quinta (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Luciano Rezende diz que a reforma aumenta a eficiência da prefeitura (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Menor custo
O prefeito Luciano deverá enviar à Câmara de Vitória a reforma administrativa nos primeiros dias de janeiro de 2017. Segundo ele, a reforma trará menor custo da burocracia e aumentará a eficiência da Prefeitura.

Continuam na gestão os secretários Davi Diniz (Fazenda), Oberacy Emmerich Júnior (Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana), Fronzio Calheira (Segurança Urbana), Silvanio José de Souza Magno Filho (Administração), Raquel Drummond (Controladoria), Tatiana Prezotti (Ipamv), Lenise Loureiro (Desenvolvimento da Cidade), Elisabeth Endlich (Governo) e Rubem Francisco de Jesus (Procuradoria).

A Secretaria de Assistência Social ficará sob a responsabilidade da subsecretária Iohana Kroehling, que responderá interinamente pela pasta. Já a Secretaria de Saúde será comandada interinamente pela subsecretária de Apoio Estratégico, Cátia Cristina Lisboa.

Luciano já havia anunciado as permanências de Leonardo Krohling (Turismo, Trabalho e Renda), Adriana Sperandio (Educação), Francisco Grijó (Cultura), Nara Borgo (Cidadania e Direitos Humanos) e Wallace Valente (Esportes e Lazer). E também anunciou a chegada de José Vicente Pimentel na Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) e Marcílio Riegert para comandar a Fábrica de Ideias.