Fonte: D24am

Manaus – O mercado imobiliário de Manaus faturou R$ 87,23 milhões com a venda de 237 unidades. Os dados da pesquisa feita pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), apresentada nesta terça-feira (20), mostram uma reação de 34,6% em relação a outubro.

O bairro que teve o maior número de imóveis vendidos foi o Tarumã-Açu, com 37 unidades comercializadas e Valor Sobre Oferta (VSO) de 43,5%, conforme a pesquisa. A Ponta Negra registrou outras 23 unidades vendidas.

O crescimento de 34,6% foi alcançado também graças ao Mega Salão do Mercado Imobiliário, que ocorreu nos primeiros dias de novembro.

“Novembro foi um mês muito bom, onde vimos o mercado reagir em relação ao mês anterior. Devemos fechar o ano de 2016 com R$ 1 bilhão em vendas, o que mostra que, mesmo durante a crise, o mercado imobiliário vendeu”, disse o presidente da Ademi-AM, Romero Reis.

Para 2017, ainda não há perspectiva concreta. “Esperamos que as medidas para melhorar a economia, anunciadas pelo Governo Federal, surtam efeito. Mas se isso ocorrer deve ser somente no segundo semestre de 2017”, avaliou Romero.