Fonte: JC Net

O atraso na entrega de um condomínio de prédios do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) no Fortunato Rocha Lima provocou manifestação ontem, por volta das 18h, em Bauru. Famílias beneficiárias que aguardam a entrega dos apartamentos do Chácara das Flores 1 e 2 bloquearam o trânsito na quadra 8 da rua Sargento Leôncio Ferreira dos Santos nos dois sentidos.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas apenas acompanhou o movimento, que permanecia pacífico até o fechamento desta edição.

“Só iremos sair daqui e desimpedir a rua quando a situação for resolvida. A Caixa diz que o município está devendo R$ 182 mil para a construtora, e que, por isso, os prédios não foram entregues”, aponta o funileiro Washington Luiz Alves, 32 anos. Os moradores temem vandalismo no local, que, segundo eles, era para ter sido entregue em 11 de dezembro.

A coordenação do MCMV em Bauru diz que o repasse não tem relação com a prefeitura, mas sim com o governo federal, que é quem realiza o repasse para a empreiteira por meio da Caixa. “Não temos o que fazer enquanto coordenação local”, comenta Silvia de Deus, coordenadora local do MCMV.

Por causa do adiantado da hora, não foi possível entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e nem com o governo federal.